Empresa anuncia ‘pilhas eternas’ que se recarregam sem fio

A Ossia apresentou durante a CES 2018 uma pilha recarregável inovadora: diferente dos produtos mais tradicionais do gênero, a Cota Forever Battery dispensa qualquer tipo de conexão cabeada para ser recarregada. Isso significa que ela pode ser recarregada sem fio mesmo estando dentro do controle da TV, do controle do Xbox ou de qualquer tipo de dispositivos que utilize pilhas.

Essa não é a primeira empreitada da Ossia no ramo dos carregadores sem fio. Na CES 2016 a empresa já havia apresentado o sistema Cota para recarregar smartphones sem precisar ligá-los à tomada. Basicamente, esse sistema utilizava transmissores para enviar sinais infravermelhos concentrados que eram absorvidos por receptores dentro de uma capa que revestia o dispositivo.

Ossia CotaOssia Cota foi apresentada e premiada na CES 2018.

O modelo ideal aqui seria, obviamente, a inclusão das antenas receptoras no hardware nativo do aparelho, dispensando assim o uso de acessórios extras. Contudo, é praticamente impossível ver isso surgindo de forma ampla nas principais fabricantes do setor a curto prazo, o que deixa essa ótima ideia em banho maria.

De qualquer maneira, as pilhas AA produzidas pela Ossia podem servir para escancarar o potencial da tecnologia Cota. A facilidade de uso e a grande usabilidade desse tipo de bateria pode ser útil para popularizar a ferramenta. Resta apenas que a fabricante inicie a comercialização dos produtos com o grande público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 10 =

%d blogueiros gostam disto: